Untitled Document


Toyota trabalha em recarga sem fio para carros elétricos





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-toyota.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

A montadora japonesa Toyota assinou contrato com a WiTricity, empresa que licencia tecnologia de recarga wireless para carros elétricos. Com o acordo, espera-se que a Toyota lance no futuro veículos capazes de reabastecer baterias sem o uso de cabos. 

"A missão da WiTricity é tornar a recarga wireless acessível, e esse anúncio é um passo significativo para completar essa missão", escreveu o CEO da empresa, Eric Giler, em comunicado. "Vemos um mundo em que a recarga sem fio vai acelerar a doção de veículos limpos."

A Toyota investe na empresa desde 2011, mas esse novo contrato amplia a parceria entre as duas no desenvolvimento da tecnologia. A montadora planeja testar o sistema num veículo a partir do ano que vem. As informações são da Computer World.

Além da WiTricity, outras empresas trabalham em sistemas de recarga wireless para carros elétricos, como a HEVO. Se depender delas, no futuro, recarregar as baterias será tão simples quanto encostar sobre uma estação de recarga instalada sob o asfalto da rua.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/2013/12/toyota-trabalha-em-recarga-sem-fio-para-carros-eletricos.shtml