Untitled Document


Lista negra do Procon de SP já inclui mais de 300 sites





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-procon-sp.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O final de ano está chegando e nunca é demais ficar de olho bem aberto ao fazer compras para o Natal em lojas on-line. O Procon-SP atualizou recentemente sua “lista negra”, que já conta com 323 sites não recomendados pelo órgão.

Apenas em 2013, o órgão de defesa do consumidor adicionou à lista cerca de 100 estabelecimentos que receberam reclamações diversas de usuários e foram considerados impróprias para operação, devendo ser evitados pelos consumidores.

Vale notar que a lista traz lojas adicionadas nos últimos dois anos e que muitas delas já estão fora do ar. Em pesquisa rápida pela relação também é possível verificar um bom número de estabelecimentos que sequer possuem o CNPJ.

Além de ficar de olho em sites como Reclame Aqui e redes sociais, e acessar regularmente essa lista do Procon-SP, o consumidor deve desconfiar de preços muito baixos e locais que tenham pagamento à vista via boleto como única forma de pagamento.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/10/28/lista-negra-do-procon-de-sp-ja-inclui-mais-de-300-sites/