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Como os bots roubam seu orçamento de publicidade online





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Estudos indicam que apenas um quarto de todo o gasto com anúncios digitais atinge pessoas reais. De acordo com outro estudo feito pela Imperva Incapsula, as fraudes de anúncios causadas por bots custam às empresas US $ 7 bilhões anualmente.

Os anunciantes estão empenhados em eliminar o desperdício de gastos com anúncios digitais. Na verdade, um desses anunciantes, a Procter & Gamble, começou a cortar seu orçamento em meados do ano passado ao reduzir os gastos com publicidade digital em mais de US $ 100 milhões. O JPMorgan Chase, outro anunciante furioso, decidiu que seus anúncios aparecessem em apenas 5.000 sites, cortando 395.000 outros sites. Curiosamente, isso só teve "pouca mudança no custo das impressões ou na visibilidade de seus anúncios na internet".

Por muito tempo, o alto ROI da publicidade digital conseguiu distrair as empresas do enorme desperdício envolvido. Mas isso está mudando rapidamente, pois os anunciantes estão exigindo mais transparência, buscando recuperar seus orçamentos perdidos.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode estar perdendo seu orçamento e algumas soluções que podem ajudá-lo a minimizar esse desperdício.

1. Servindo bots ao invés de humanos

Isso é feito pela parte da internet que se construiu sobre publicidade fraudulenta. Um estudo da White Ops revelou que os sites de fraudes de anúncios constituem cerca de 20% de todos os sites de anúncios na internet - é uma indústria de bilhões de dólares.

Esses sites nem investem em trabalho humano; eles dependem inteiramente de robôs de tráfego que imitam o comportamento humano, cujo resultado é a receita gerada pelas plataformas de publicidade, mas nenhuma receita para o anunciante, porque não havia nenhum cliente potencial em primeiro lugar. Não é uma win-win como deveria ser. E esse é apenas o problema com banners em sites de conteúdo, plataformas de publicidade em redes sociais e de buscas conhecidas por enfrentar problemas semelhantes.

Infelizmente para os anunciantes, grande parte da fraude não é detectada. Eles continuam investindo e todos os anos esperam aumentar seus gastos.

A maioria dos compradores de anúncios nunca saberá o que está acontecendo e por que eles precisam gastar metade de seu dinheiro de publicidade. Por quê? Porque o que eles estão medindo não é suficiente para sinalizá-los de que algo está errado. Se você quiser atrair participantes para o seu evento, por exemplo, você pode decidir pagar por cliques ou impressões. Afinal, isso pode mostrar até que ponto as pessoas estão empolgadas com o evento, certo? É simples e econômico. Mas o que seria ainda mais eficaz é pagar pelos participantes reais. Claro, pode custar um pouco mais do que pagar por impressões, mas vale a pena porque é um retorno que você pode ver.

Para cortar bots fora da cadeia, use uma ferramenta de detecção de fraudes de anúncios para monitorar suas campanhas do Google AdWords e do Bing Ads com a AI.

2. Faltando precisão

Segmentação é de extrema importância em marketing e publicidade. No entanto, todos os anos, os anunciantes perdem bilhões de dólares como resultado de estratégias de segmentação mal projetadas. De acordo com um estudo realizado pela Viant, Inc., uma empresa de tecnologia de publicidade de propriedade da Meredith Corporation, há três fatores que dificultam o sucesso em campanhas publicitárias digitais. O alcance do público é de apenas 30%; as imprecisões de segmentação são de 27%; e anúncios anônimos direcionados a 26%

Os anunciantes estão, sem saber, servindo a mensagem errada para as pessoas erradas na hora errada. Para eliminar o desperdício de recursos de publicidade, os anunciantes precisam entregar a mensagem certa às pessoas certas no momento certo. Um leve erro de cálculo pode resultar em desperdício de dinheiro que também pode ser difícil de acompanhar. Quando a Accenture fez uma pesquisa com diretores de marketing em 2016, descobriu que, em média, menos de 20% da audiência alcançada por cada um dos profissionais de marketing era realmente o cliente certo para o produto que estava sendo oferecido. Na publicidade digital, especificamente, apenas 18% dos clientes alcançados compravam os produtos.

Olhando para descobertas como essas, é fácil concluir que a quantidade de dinheiro desperdiçado em anúncios digitais a cada ano é de centenas de bilhões de dólares.

A segmentação é multifacetada. Você precisa analisar vários aspectos de seu público-alvo, incluindo sua localização, dados demográficos e o que eles visualizam on-line, entre outros fatores. Existem várias ferramentas que você pode usar para ajudar a aperfeiçoar sua segmentação.

3. Trabalhando sem um cálculo de CLV

O Customer Lifetime Value (CLV) é o valor do lucro obtido por uma empresa durante o período de retenção de um determinado cliente. Ele mostra à sua organização quão valioso é seu relacionamento com o cliente e o que você deve fazer a seguir.

Em um estudo recente da CLV, 81% dos profissionais de marketing do Reino Unido atribuíram os picos de vendas às práticas de medição de CLV, e 79% afirmaram que conseguiram implementar iniciativas de marketing de maneira mais oportuna após rastrear o CLV. No entanto, apesar dos benefícios comprovados, apenas 24% dos profissionais de marketing estão efetivamente monitorando seus números de CLV.

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