Untitled Document


Grupo acusa novo filme de Martin Scorsese de maus tratos a animais





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-scorsese.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Um grupo de proteção ao animais convocou um boicote ao novo filme de Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street", que estreia amanhã nos Estados Unidos e dia 24 de janeiro no Brasil. As informações são do jornal britânico "The Guardian".

Os protestos se devem a uma cena em que o ator Leonardo Di Caprio, protagonista do longa, atua ao lado de uma chipanzé usando patins.

A organização "Friends of Animals" (amigos dos animais) alega que a chipanzé de nome Chance tenha sofrido danos psicológicos após a experiência de atuar, o que será alegado pela ativista Edita Birnkrant na estreia no filme, na terça-feira (17) à noite, em Nova York, quando planeja confrontar Di Caprio e Scorsese.

Em um artigo, a organização detalha a "história de exploração" da chimpanzé e descreve os "métodos cruéis" de adestramento pelos quais o animal teria passado.

"O Lobo de Wall Street" conta a história do corretor da bolsa Jordan Belfort, envolvido em fraudes bancárias, e foi escolhido como um dos 10 melhores filmes do ano pelo American Film Institute.

O parceiro de Belfort na vida real, Danny Porush (retratado no filme sob o nome de Jonah Hill), disse à revista "Mother Jones" que nunca houve um chimpanzé presente no escritório, onde promoviam festas, ou qualquer tipo de abusos de animais.

As acusações surgem em um período em que Hollywood está sob vigia em relação aos tratos de animais. No mês passado, a revista "Hollywood Reporter" publicou uma reportagem investigativa na qual apontava negligências e maus tratos de animais em outros grandes filmes.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/12/1386231-grupo-acusa-novo-filme-de-martin-scorsese-de-maus-tratos-a-animais.shtml