Untitled Document


Interior do Norte e Nordeste podem receber banda larga de alta velocidade





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-nordeste.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

A Telebras e a Tim assinaram nesta terça-feira contrato de permuta de infraestrutura de 2.208 km de fibras ópticas, que tornará possível o fornecimento de banda larga de alta velocidade em locais remotos e no interior do Norte e Nordeste. O acordo também prevê melhorias de rede no Sudeste do País. 

A Tim cederá à Telebras fibras ópticas no chamado linhão, que liga Tucuruí, no Pará, a Manaus, no Amazonas, e Tucuruí-Macapá. Já a Telebras cederá à Tim trechos de fibra óptica em áreas estratégicas das regiões Norte, Sudeste e Nordeste, nos trechos de Belo Horizonte–Vitória, Tucuruí–Belém, Teresina–Juazeiro-Petrolina-Paulo Afonso. 

"O plano industrial da Tim projeta que até 2016 serão 65 mil km de fibra óptica no País", explica Rodrigo Abreu, presidente da companhia no Brasil.

Os trechos serão cedidos sem qualquer forma de transmissão de sinais de comunicação nos respectivos cabos ópticos, cabendo à empresa que irá receber a estrutura a responsabilidade de iluminação da fibra e prestação do serviço.

Fonte: olhardigital.uol.com.br