Untitled Document


Google lança aplicativo “Google for Works” que promete integrar todos os setores da empresa





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/24e255d639b07a04876e29be7a49f1c5.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

De olho em facilitar a vida das empresas o Google lançou um aplicativo chamado “Google for works”, que promete integrar e dinamizar o trabalho dos integrantes da equipe. O aplicativo, disponível para todos os sistemas operacionais (Android, I Os, Windows) chega ao mercado para possibilitar que os usuários trabalhem de qualquer lugar ou dispositivo, com funcionalidades que oferecem nível corporativo de serviço, gestão e segurança da informação. O “Google for Works” é um pacote de ferramentas que desenvolve a integração através do sistema de nuvem.

Em conversa com o Jornal do Brasil, o diretor de tecnologia do Google na América Latina, Fernando Teixeira, explicou o intuito do aplicativo que oferece soluções tecnológicas e ferramentas colaborativas para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.

“O ‘Google for works’ é responsável para trazer para as empresas algo que as pessoas estão acostumadas a usar no dia-a-dia com toda a segurança e com toda a garantia de que as informações ficarão dentro da empresa. A intenção do Google é facilitar o trabalho da empresa, diminuindo os esforços e aumentando a integração da equipe”, explicou Teixeira.

O diretor de tecnologia do Google comentou também que o aplicativo ajuda a empresa a inovar sua linha de trabalho, além disso, o funcionário pode trabalhar de qualquer dispositivo (computadores, tablets e celulares), e a integração entre eles é feita em tempo real.

“Com o aplicativo, o profissional tem cada vez mais liberdade da fazer suas escolhas e otimizar seu tempo da melhor maneira possível, melhorando sua produtividade e qualidade de vida. Um exemplo de integração é que um funcionário pode falar através do celular e um segundo funcionário, que esteja trabalhando com textos, receba todas as falas convertidas em textos. Tudo isso acontece em tempo real”.

Para encerrar, Fernando Teixeira comentou que a busca do Google é sempre facilitar a vida dos funcionários e preparar as empresas para as novas gerações, que chegam sempre com inovações tecnológicas.

“Cada vez mais as empresas querem inovar, e inovar é o lema social dos empresários, a inovação deixou de ser algo legal para ser algo necessário. Nossa intenção é preparar a empresa para as novas gerações que vão surgindo.” Encerrou Teixeira.

FONTE: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2015/07/28/google-lanca-aplicativo-google-for-works-que-promete-integrar-todos-os-setores-da-empresa/

 

Germansites - Agência de sites, websites e sistemas em Jundiaí, Itatiba e região. http://www.germansites.com.br