Untitled Document


Mendigo aceita aulas de programação em vez de esmola e cria aplicativo





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-mendigo.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

MORADOR DE RUA DE NOVA YORK LANÇOU NESTA QUARTA-FEIRA O APP TREES FOR CARS, QUE AJUDA PESSOAS A ENCONTRAREM CARONAS PRÓXIMAS DA REGIÃO ONDE ESTÃO.

Um morador de rua lançou nesta quarta-feira (11/12) um aplicativo para smartphones. Leo Grand é o criador do app Trees for Cars, que ajuda pessoas a encontrarem caronas próximas da região onde estão. Depois, o programa calcula quando CO2 (gás carbônico) o usuário deixou de emitir ao preferir pegar uma carona e não ir com o seu próprio carro. Um estímulo para que as pessoas pensem mais no meio ambiente e deixem seus veículos em casa. Boa ideia, não?

Pois bem, você não leu o começo do texto errado. Grand é mesmo morador de rua. Sua vida passou por uma reviravolta em agosto deste ano, quando ele conheceu o programador Patrick McConlogue - numa história que poderia ter saído de um conto de fadas. O técnico fez duas ofertas a ele: lhe dar US$ 100 de esmola ou aulas de programação de graça. O mendigo escolheu a segunda opção.

Durante 16 semanas, McConlogue e Grand se encontraram todos os dias úteis durante uma hora para que o primeiro ensinasse ao segundo como criar um aplicativo. Para ajudar, o morador de rua também ganhou algumas ferramentas essenciais: um notebook e três livros usados. A jornada de Grand para criar seu app virou notícia no mundo todo. O sucesso foi tanto que até uma página no Facebook foi criada para que os fãs acompanhassem o progresso do sem-teto. Chamada Journeyman, a comunidade já foi curtida por quase 50 mil pessoas.

Agora, o aplicativo chega à sistemas iOS e Android, custando US$ 0,99. "Trees for Carsé uma ótima maneira para construir relacionamentos, unir comunidades, ajudar um ao outro financeiramente e consumir energia de maneira consciente, tudo para proteger o meio ambiente", disse Grand em um comunicado oficial sobre o aplicativo.

O programa funciona assim: o usuário escolhe o endereço para onde precisa ir e o aplicativo mostra os motoristas que estão por perto a caminho da mesma região. Assim, um pode convidar o outro para dividir a carona. Eles só são conectados um ao outro após os dois aceitarem o convite. Ao final da corrida, o aplicativo calcula quanto eles pouparam de emissão de gás carbônico ao usar o Trees for Cars.

A receita obtida vai toda para Grand. O morador de rua disse que usará a quantia para ajudá-lo a pagar um curso de programação. Veja abaixo um vídeo do Trees for Cars:

 

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=vJ2INl29sfc