Untitled Document


Fique calma! Estresse diminui as chances de engravidar





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-engravidar.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Bom dia! Você sabia que o estresse pode prejudicar a mulher que gostaria de engravidar? Sabia que herpes, gripe, acúmulo de gordura abdominal podem ser sinais de estresse?

De acordo com o ginecologista Domingos Mantelli, o estresse pode atrapalhar as mulheres que tentam engravidar pelo modo tradicional e também aquelas que tentam a fertilização. Segundo ele, uma mulher menos estressadatem até duas vezes mais chances de engravidar do que uma estressada.

― O estresse afeta diretamente o funcionamento do hipotálamo, uma região do cérebro que regula o apetite, as emoções e também os hormônios necessários para a liberação dos óvulos.

Mais do que bagunçar o ciclo menstrual e desequilibrar a parte emocional, o estresse também piora alguns problemas físicos, como a síndrome do ovário policístico, disfunção hormonal que causa vários microcistos no ovário, diminuindo a fertilidade devido à dificuldade de ovulação, completa Mantelli.

FONTE: http://noticias.r7.com/saude/fique-calma-estresse-diminui-as-chances-de-engravidar-20032014