Untitled Document


Evernote deixa sincronização de arquivos até quatro vezes mais rápida





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-evernote.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Uma das maiores chateações na hora de armazenar dados na nuvem envolve o tempo que o conteúdo demora para ser sincronizado. Mas com as melhorias anunciadas nesta semana pelo Evernote, essa sincronização agora deve ficar até quatro vezes mais rápida.

Há cerca de um ano, afirma o Evernote, o serviço de armazenamento online começou uma grande renovação do seu processo de sincronização, uma vez que a plataforma subiu de apenas alguns servidores para mais de 700. O processo foi completado sem nenhuma baixa e sem “quebrar” apps de terceiros ou exigir atualizações, de acordo com a emrpesa.

“A sincronização agora está 4x mais rápida do que antes”, afirma o diretor do Evernote, Phil Libin, em um post sobre o assunto. “Isso se aplica a qualquer versão do Evernote que você use. A sincronização normalmente agora leva alguns segundos para ser completa, e quando você compra um novo smartphone ou computador, o download das suas notas leva muito menos tempo. Se você tem uma conta pequena, pode não notar tanto a diferença. Por outro lado, se a sua conta é grande, ou se você usa o Evernote há anos, ou se você compartilha notebook com outros usuários, ou toda a sua empresa usa o Evernote Business, então você grandes melhorias.”

A Evernote também descreveu a “mágina” técnica por trás do upgraded: mudar de HDs para SSDs (discos de estado sólido), e melhorar a indexação por meio de uma mesa principal “sync index”.

Apesar de as melhorias de sincronização terem sido feitas sem a necessidade de atualizar os aplicativos, esse é o próximo passo. “A seguir, vamos atualizar todos os novos aplicativos para aproveitar as capacidades adicionais da nova arquitetura de sincronização. Isso vai tornar a sincronização ainda mais rápida. Também vamos atualizar nossas APIs e diretrizes para desenvolvedores para que nossos parceiros possam usar essa sincronização mais rápida também”, afirmou o CEO.

Libin também aponta que as melhorias de sincronização vão deixar o Evernote pronto para “capacidades importantes que você verá no decorrer do ano”. 

O Evernote possui cerca de 80 milhões de usuários atualmente.

 

 

FONTE: http://idgnow.com.br/internet/2014/01/29/evernote-deixa-sincronizacao-de-arquivos-ate-quatro-vezes-mais-rapida/