Untitled Document


Samsung lança mouse controlado pelo olhar que ajuda pessoas com paralisia





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/f0786da33f504bfc6e65f5e104006ace.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

“Prazer em conhecer todos vocês”, escreveu Hyung-Jin Shin, usando apenas os seus olhos.

Diretamente da sua cama ajustável, Shin fez as palavras aparecerem na tela do computador usando o Eyecan+, um aparelho de rastreamento dos olhos desenvolvido pela Samsung.

“Estou feliz que o mouse do olho foi desenvolvido na Coreia do Sul. O mouse do olho não é apenas um produto de tecnologia, mas membros para as pessoas inválidas. Espero que esse tipo de pesquisa continue”, afirmou.

Shin, um estudante de graduação do curso de ciências da computação da Universidade Yonsei em Seoul, trabalhou junto com a Samsung no desenvolvimento da experiência de usuário do Eyecan+. Ele nasceu tetraplégico.

A Samsung desenvolveu o Eyecan+ para ajudar pessoas com problemas de paralisia como Shin a interagir com computador, usando movimentos do olho e piscando para realizar operações comuns como digitar, copiar e colar, clicar, fazer scroll, ou zoom.

Apesar de a tecnologia de rastreamento do olho poder ter outras aplicações, a Samsung pensa que ela é particularmente útil para as pessoas paralisadas por conta de uma lesão na medula espinhal. Outros potenciais usuários incluem aqueles com doenças neurodegenerativas progressivas como esclerose lateral amiotrófica, normalmente conhecida como doença de Lou Gehrig. É uma condição em que os pacientes perdem o controle da mobilidade e nos estágios finais só conseguem usar seus olhos.

O aparelho portátil e wireless fica abaixo do monitor do computador e pode responder a movimentos com os olhos de um usuário a até 60 ou 70 centímetros de distância. Após o processo de calibração, que só é necessário uma vez, o Eyecan+ mostra um menu pop-up na tela, que fornece 18 comandos a partir dos quais o usuário pode escolher.

O Eyecan+ é o resultado de um projeto voluntário dos engenheiros da Samsung, afirmou a companhia. A fabricante sul-coreana apresentou a primeira versão do Eyecan em março de 2012, e desde então conseguiu melhorias na sensibilidade do processo de calibração e na experiência do usuário, afirma a empresa.

A Samsung não tem planos de comercializar o Eyecan+ e vai produzir apenas algumas unidades para doar para organizações beneficientes. No entanto, a empresa vai disponibilizar sua tecnologia e design em open source.

Avanços recentes na tecnologia de rastreamento dos olhos devem permitir uma proliferação de novos aplicativos. A Tobii Technology, na Suécia, por exemplo, oferece um tablet com Windows 8 Pro que os usuários podem controlar com os olhos para realizar alguns gestos -  o controle também está disponível no formato de um óculos.

FONTE: http://idgnow.com.br

Agência Germansites - Criação e desenvolvimento de Websites em Jundiaí...sites...em...Jundiaí...Agência Germansites criação e desenvolvimento de Sites...construção de web sites em jundiaí...homepages jundiaí...publicidade digital jundiai...divulgação digital jundiai...agencia de websites jundiai...agência de sites jundiai...agencia digital jundiai...agência de publicidade jundiai...webdesigner jundiai...agencia de webdesigner jundiai...empresas que criam sites jundiai...criar sites jundiai...criar site jundiai...criadores de sites jundiai...criador de site jundiai...sites profissionais jundiai...site profissional jundiai...site barato jundiai...producao de sites jundiai...site institucional jundiai...quanto custa um sites jundiai...elaboração de sites jundiai...confecção de sites jundiai...construtor de sites jundiai...construir um site jundiai...criação de sites para empresas jundiai...construção de web sites em itatiba...homepages itatiba...publicidade digital itatiba...divulgação digital itatiba...agencia de websites itatiba...agência de sites itatiba...agencia digital itatiba...agência de publicidade itatiba...webdesigner itatiba...agencia de webdesigner itatiba...empresas que criam sites em itatiba...criar sites em itatiba...criar site itatiba...criadores de sites itatiba...criador de site itatiba...sites profissionais itatiba...site profissional itatiba...site barato itatiba...producao de sites itatiba...site institucional itatiba...quanto custa um sites itatiba...elaboração de sites itatiba...confecção de sites itatiba...construtor de sites itatiba...construir um site itatiba...criação de sites para empresas itatiba...em...jundiaí...jundiai...campinas...são paulo...sorocaba...itatiba...atibaia...piracicaba...cabreúva...cajamar...itupeva...vinhedo...sumaré