Untitled Document


Tecnologia limpa converte água em combustível





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/8b0a43c3dcfa0b1d991b73358268a1f8.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Uma empresa de tecnologia limpas da Alemanha, chamada Sunfire GmbH, desenvolveu uma plataforma que converte H2O e CO2 (dióxido de carbono) em gasolina sintética, diesel e querosene - também conhecidos comohidrocarbonetos líquidos. A tecnologia utilizada é chamada pela empresa de "Power to Liquid".

A técnica é baseada no processo de Fischer-Tropsch juntamente a células eletrolisadoras de óxido sólido (SOECs, na sigla em inglês). Os SOECs são usados para converter energia elétrica - fornecida por fontes renováveis, como a eólica e solar - em vapor. O oxigênio, então, é removido deste vapor para produzir hidrogênio.

A partir daí, este hidrogênio é utilizado para reduzir o CO2 - captado da atmosfera, precipitado de biogás ou recolhido utilizando processamento de resíduos de gás - em monóxido de carbono (CO); e o H2 e o CO resultantes são então sintetizados em combustível de alta pureza utilizando o processo de Fischer-Tropsch. O excesso de calor do processo, então, é utilizado para criar mais vapor. De acordo com Sunfire, isso garante uma taxa de eficiência de 70%.

A capacidade de reciclagem de CO2 do equipamento atualmente é de 3,2 toneladas por dia, produzindo um barril de combustível durante o mesmo período. "Este equipamento nos permite provar a viabilidade técnica em escala industrial", disse Christian von Olshausen, CTO da Sunfire, ao CNET. 

"Agora é uma questão de fatores regulatórios se acertarem de modo que deem aos investidores um nível suficiente de segurança no planejamento. Uma vez que isso aconteça, será possível dar início à substituição passo-a-passo de combustíveis fósseis. Se queremos alcançar a autonomia de combustível no longo prazo, precisamos começar hoje ", afirmou.

FONTE: http://planetasustentavel.abril.com.br/

Agência Germansites - Criação e desenvolvimento de Websites em Jundiaí...sites...em...Jundiaí...Agência Germansites criação e desenvolvimento de Sites...construção de web sites em jundiaí...homepages jundiaí...publicidade digital jundiai...divulgação digital jundiai...agencia de websites jundiai...agência de sites jundiai...agencia digital jundiai...agência de publicidade jundiai...webdesigner jundiai...agencia de webdesigner jundiai...empresas que criam sites jundiai...criar sites jundiai...criar site jundiai...criadores de sites jundiai...criador de site jundiai...sites profissionais jundiai...site profissional jundiai...site barato jundiai...producao de sites jundiai...site institucional jundiai...quanto custa um sites jundiai...elaboração de sites jundiai...confecção de sites jundiai...construtor de sites jundiai...construir um site jundiai...criação de sites para empresas jundiai...construção de web sites em itatiba...homepages itatiba...publicidade digital itatiba...divulgação digital itatiba...agencia de websites itatiba...agência de sites itatiba...agencia digital itatiba...agência de publicidade itatiba...webdesigner itatiba...agencia de webdesigner itatiba...empresas que criam sites em itatiba...criar sites em itatiba...criar site itatiba...criadores de sites itatiba...criador de site itatiba...sites profissionais itatiba...site profissional itatiba...site barato itatiba...producao de sites itatiba...site institucional itatiba...quanto custa um sites itatiba...elaboração de sites itatiba...confecção de sites itatiba...construtor de sites itatiba...construir um site itatiba...criação de sites para empresas itatiba...em...jundiaí...jundiai...campinas...são paulo...sorocaba...itatiba...atibaia...piracicaba...cabreúva...cajamar...itupeva...vinhedo...sumaré