Untitled Document


Governo desiste de adiar itens de segurança para automóveis em 2014





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-segurancao-em-carros.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O governo brasileiro desistiu de adiar a implementação da exigência para que automóveis saiam de fábrica com mais itens de segurança e reduzirá as alíquotas do Imposto de Importação para peças e componentes para amenizar um possível aumento nos preços dos veículos, disseram à Reuters duas fontes governamentais nesta segunda-feira.

Preocupado com uma redução na demanda por carros, o governo estava considerando adiar as normas de segurança, que obrigariam as montadoras locais a colocar airbags e sistemas de ABS em todos os veículos novos em 2014.

"Não haverá nenhum adiamento", disse um alto funcionário diretamente envolvido nas negociações e que pediu para não ser identificado.

"Grande parte do impacto (nos preços) já aconteceu este ano, o seu efeito será marginal em 2014. Vamos reduzir o Imposto de Importação a 2 por cento em peças e equipamentos relacionados. "

Outra autoridade do governo com conhecimento do assunto confirmou a decisão

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/2013/12/governo-desiste-de-adiar-itens-de-seguranca-para-automoveis-em-2014.shtml