Untitled Document


Google afirma estar vencendo a guerra contra phishing e spam no Gmail





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-gmail1.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O Google disse que está um passo à frente em suas ferramentas de identificação de ataques virtuais ao Gmail. A empresa afirmou que usuários do seu serviço de e-mail estão menos vulneráveis a ataques de phishing e spam e que 91,4% das mensagens recebidas não são consideradas lixo eletrônico.

De acordo com o Google, o sistema vem obtendo sucesso no combate aos e-mails mal intencionados utilizados para roubar dados pessoais e infectar computadores. A companhia vem se empenhando em evitar e-mails não autenticados utilizados por criminosos para enganar internautas de todo o mundo.

“Atualmente, 91,4% dos e-mails que não são spam, enviados para usuários do Gmail, vêm de remetentes autenticados, o que ajuda o Gmail a filtrar anualmente os bilhões de e-mails enviados para as caixas de entrada de usuários”, disseram Elie Bursztein e Vijay Eranti, em um post no blog do Google.

Um levantamento apontou que 74,7% dos e-mails recebidos no Gmail utilizam autenticação DKIM e SPF simultaneamente. Enquanto isso, 14,4% utilizam SPF e apenas 2,25% utilizam o DKIM especificamente. Com isso, apenas 8,6% dos e-mails recebidos pelos usuários do Gmail não são autenticados.

Profissionais de segurança do Google têm indicado que ataques de phishing ainda podem direcionar domínios desprotegidos, e até mesmo os protegidos, caso utilizem criptografias fracas.

Fonte: http://imasters.com.br/noticia/google-afirma-estar-vencendo-a-guerra-contra-phishing-e-spam-no-gmail/