Untitled Document


Brasil perde para a Alemanha por 11 a 1 em Copa do Mundo de robôs





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/92d032950c15db9f773e2828fec026ba.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Não foi só na Copa do Mundo da Fifa que o Brasil levou uma goleada da Alemanha, na RoboCup 2014, realizada na Paraíba, a seleção brasileira de robôs perdeu para o time alemão por 11 a 1. A acachapante derrota foi ainda complementada pelo fato de que o gol de honra foi marcado pela própria seleção alemã. A equipe brasileira era formada por estudantes da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com alunos da Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, que competiram na categoria chamada de Humanoid TeenSize. O time brasileiro já havia perdido três partidas e empatado uma.

Pela primeira vez na América Latina, a RoboCup é um campeonato que busca promover pesquisas nas áreas de robótica e inteligência artificial, estimulando o desenvolvimento de soluções para problemas do mundo real. Além dos jogadores de futebol, o evento contou com um robô que ajuda em acidentes domésticos buscando água, kit de primeiros socorros e que também chama uma ambulância, bem como protótipos de uma equipe da Mahidol University, da Tailândia, capazes de procurar sobreviventes em acidentes.

FONTE: http://info.abril.com.br