Untitled Document


Tecnologia benéfica: colher ajuda pacientes de mal de Parkinson a se alimentarem





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-colher.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O Liftware utiliza uma tecnologia que já existia, composta de sensores de movimentos que detectam o tremor e estabiliza o objeto, facilitando a ação de levar a comida a boca.

A Lift Labs Design lançou no mercado um produtor inovador que permite a estabilizaão de até 70% dos tremores de pessoas com mal de Parkinson, na hora de se alimentar. O Liftware custa $295 nosite e atualmente tem disponível o design de uma colher para encaixar na peça principal, mas está em desenvolvimento o garfo e faca.

O produto utiliza uma tecnologia que já existia, composta de sensores de movimentos que detectam o tremor e estabiliza o objeto, facilitando a ação de levar a comida a boca.

"Eu comi uma tigela de cereal hoje de manhã pela primeira vez em anos! Manhãs são sempre as piores para mim, até que os remédios façam efeito, então eu tinha desistido de brigar com o cereal no café-da-manhã - Donna e eu sentamos e comemos juntos, rindo do pequeno robô em minhas mãos. Agradeço à comunidade ET por esse presente tão maravilho", diz um dos depoimentos de usuários no site.

Para quem não tem a doença, o site ainda disponibiliza a opção de fazer doações em dinheiro para a campanha em parceria com o International Essential Tremor Foundation, onde o invento ajudará centenas de pessoas.

FONTE: http://administradores.com.br