Untitled Document


Por que você precisa de um site responsivo móvel para crescer o seu negócio





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-website-responsivo.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Qual é a importância de ter um site responsivo para dispositivos móveis? De acordo com as estatísticas mais recentes, cerca de 5 bilhões de pessoas usam telefones celulares, o que representa aproximadamente 60% da população mundial.

Então, como proprietário de uma empresa que deseja alcançar um público global, você deve ter em mente a enorme base de usuários que acessaria seu website com um smartphone ou tablet.

Para proporcionar uma boa experiência ao usuário que visualiza seu site por meio de smartphone ou tablet, é necessário garantir que você tenha um website responsivo para celular.

O que significa "celular responsivo"?

Um site "responsivo para dispositivos móveis" é um que é projetado usando elementos que são redimensionados e reorganizados com base no tamanho da tela de um dispositivo.

Independentemente do tamanho da tela, detalhes como imagens, texto, menus de navegação etc. serão redimensionados com fluidez. Se você deseja ver se um site é responsivo no celular ou não, basta usar o smartphone para acessá-lo.

Em seguida, veja se os elementos se ajustam à sua tela do celular ou não. Websites responsivos resultam em uma experiência de usuário significativa para as pessoas que acessam o site usando celulares ou tablets.

 

Vantagens de sites responsivos para dispositivos móveis:

1. Melhor Experiência do Usuário

Um website responsivo para dispositivos móveis se ajusta para exibir o conteúdo de maneira organizada em todos os tamanhos de tela.

Independentemente de um usuário estar em um computador, tablet ou telefone celular, ele poderá acessar o website como se o site fosse criado especificamente para esse dispositivo específico.

A capacidade de resposta dos dispositivos móveis aumenta muito o envolvimento do usuário e deixa uma impressão positiva nos visitantes do seu site.

 

2. Otimização do Mecanismo de Busca Melhorada

Os mecanismos de pesquisa preferem websites otimizados para dispositivos móveis. Ao tornar seu site responsivo, você está promovendo sua classificação em mecanismos de pesquisa, como o Google.

Uma classificação aprimorada no mecanismo de pesquisa significa mais visitantes para seu website, proporcionando assim mais exposição para o seu negócio. Um site responsivo ajudará sua empresa a crescer globalmente em um ritmo mais rápido.

 

3. Maior tempo de carregamento

Websites responsivos para dispositivos móveis são carregados mais rapidamente em dispositivos móveis. Como todos sabemos, as conexões de internet móvel podem variar significativamente em todo o mundo.

Um site mais rápido permite que os usuários naveguem em conexões de internet lentas sem perder o interesse ou esperar demais.

Se os tempos de carregamento forem muito altos, os usuários poderão perder o interesse e sair do site mesmo antes de acessarem o site. Sua taxa de rejeição aumentará, o que também terá um impacto negativo no ranking do seu mecanismo de pesquisa.

 

4. Custo Efetivo

A ideia por trás de tornar o seu site responsivo para dispositivos móveis é atingir os usuários de dispositivos móveis com eficiência. Outra maneira de melhorar sua presença em dispositivos móveis é desenvolver um aplicativo para sua empresa.

O desenvolvimento de aplicativos pode custar muito dinheiro. E você terá que desenvolver aplicativos diferentes para iOS, Android, Windows etc., multiplicando seus custos.

Um site responsivo para dispositivos móveis pode poupar o trabalho e as despesas associadas ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

 

5. Mais fácil de gerenciar

A criação de um site separado para computadores e dispositivos móveis exige que você dobre seu investimento, bem como seus esforços e sua força de trabalho.

Criar sites separados também consome tempo, e é caro otimizar ambos os sites para classificações de mecanismos de pesquisa.

Se, em vez disso, você tornar seu site responsivo para dispositivos móveis, você acaba reduzindo suas despesas. Você também reduz o esforço e o trabalho necessários para gerenciar dois sites diferentes e classificá-los nos mecanismos de pesquisa.

 

6. Você pode utilizar recursos móveis específicos

Você pode incorporar funcionalidades em seu site otimizado para dispositivos móveis para iniciar vários aplicativos, dependendo das ações que um usuário realiza em seu site.

Por exemplo, se os usuários clicarem no seu número de telefone, eles serão direcionados para o aplicativo que gerencia as chamadas dos usuários para que as pessoas possam ligar para você instantaneamente.

Outro exemplo seria que, quando os usuários clicam em seu e-mail de contato, seus aplicativos de e-mail padrão serão abertos para que eles possam entrar em contato com você por e-mail.

Esse recurso oferece uma experiência de usuário muito melhor em comparação a quando os usuários precisariam copiar e colar as informações ou anotá-las em algum lugar e, em seguida, iniciar um aplicativo para ligar ou enviar um email.

 

7. Branding Consistente em Dispositivos

Um site otimizado para celular oferece consistência à sua marca em todos os dispositivos. Se você tiver websites diferentes para dispositivos móveis e computadores, os usuários podem ficar confusos sobre se estão ou não no site certo.

Esse tipo de confusão pode afastar as pessoas do seu site. Quando seu website é compatível com dispositivos móveis, os usuários verão o mesmo logotipo, banner, imagens e conteúdo, independentemente de visitarem seu site usando computadores ou dispositivos móveis. Essa consistência ajudará as pessoas a confiar em seu website, facilitando a aquisição de clientes.

Como faço para que meu site HTML seja compatível com dispositivos móveis?

Se o site da sua empresa for baseado em HTML estático, tornar o seu site responsivo ao celular exigirá a contratação de um desenvolvedor web de front-end profissional.

O desenvolvedor usará HTML, CSS (especialmente consultas de mídia) e JavaScript, além de outras estruturas, como Bootstrap ou Semantic UI. Tudo isso ajudará a tornar o seu site responsivo para dispositivos móveis.