Untitled Document


Os limites da incompetência





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/961bb9a783beff24f613eb4b0235d429.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Publicado por: Wagner Zaparoli

Ao final da década de 1970 a Apple se encontrava em franca transformação, partindo de alguns míseros funcionários para milhares deles em pouco tempo, muitos vindos da Intel e da Hewlett Packard. Sua estrutura física e administrativa expandia-se velozmente, culminando em mudanças constantes em seu roadmap. O aporte de investimentos privados e públicos elevou-a ao patamar financeiro de empresas bem estabelecidas no mercado, como Xerox, American Airlines e Lockeed.

O nome Apple transformou-se em sinônimo de criação e inovação, seduzindo muitos engenheiros e técnicos a buscar ali um posto de trabalho. Foi uma questão de pouco tempo para que ela ultrapassasse a circunscrição americana e conquistasse o mundo. Pelos clientes era vista como uma empresa de ponta, uniforme e concisa. Para alguns dos próprios colaboradores, nem tanto.

Pautada em feudos bem delineados, a companhia se desgastava com as várias divisões criadas no curto prazo, resguardando um alto nível de incompetência. Exemplo desse descaminho foi o comentário do legendário designer – Rod Holt – por volta de 1981, em que dizia “se você é um engenheiro que projeta tudo errado, não trabalha e é problemático de um jeito ou outro, então é transformado em gerente. Eles não demitem ninguém aqui”.

Embora passados mais de trinta anos, as palavras desafiadoras de Holt nos parecem extremamente atuais em se tratando de mundo corporativo. Quem ainda não viveu, mesmo que de forma passageira, a experiência de ter de trabalhar em equipes compostas por mulas sem cabeça que não têm a menor capacidade para realizar o trabalho devido? Pior do que a convivência é vê-los faturar as conquistas (promoções, bônus, treinamentos, viagens internacionais, etc.) que pertencem à equipe nas quais estão sorrateiramente inseridos e predatoriamente minando.

Adam Horowitz, escritor americano responsável por episódios de Once Upon a Time e Lost, entre outros, publicou um livro em 2005 chamado “Eles Fizeram Tudo Errado” em que mostra os bastidores de várias companhias permeadas pela incompetência explícita. Alguns episódios parecem até surreais, dada a proporção de equívocos e enganos cometidos.

Devemos nos lembrar de que um colaborador incompetente pode afundar uma equipe ou um projeto. Já um líder pode afundar toda uma empresa. Se a Apple resistiu aos desígnios da incompetência por anos a fio e se tornou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Horowitz nos mostra o contraponto através da queda inexorável de várias empresas perante a agonia da incompetência.

Como, individualmente, não temos força suficiente para combater e exterminar as ondas de incompetência que nos permeia, ao menos vale uma reflexão: estamos sendo competentes para aquilo a que fomos designados? Estamos realmente agregando valor para a companhia e para nós mesmos? Ou estamos somente vendo a banda passar?

FONTE: http://www.tiespecialistas.com.br/

Agência Germansites - Criação e desenvolvimento de Websites em Jundiaí...sites...em...Jundiaí...Agência Germansites criação e desenvolvimento de Sites...construção de web sites em jundiaí...homepages jundiaí...publicidade digital jundiai...divulgação digital jundiai...agencia de websites jundiai...agência de sites jundiai...agencia digital jundiai...agência de publicidade jundiai...webdesigner jundiai...agencia de webdesigner jundiai...empresas que criam sites jundiai...criar sites jundiai...criar site jundiai...criadores de sites jundiai...criador de site jundiai...sites profissionais jundiai...site profissional jundiai...site barato jundiai...producao de sites jundiai...site institucional jundiai...quanto custa um sites jundiai...elaboração de sites jundiai...confecção de sites jundiai...construtor de sites jundiai...construir um site jundiai...criação de sites para empresas jundiai...construção de web sites em itatiba...homepages itatiba...publicidade digital itatiba...divulgação digital itatiba...agencia de websites itatiba...agência de sites itatiba...agencia digital itatiba...agência de publicidade itatiba...webdesigner itatiba...agencia de webdesigner itatiba...empresas que criam sites em itatiba...criar sites em itatiba...criar site itatiba...criadores de sites itatiba...criador de site itatiba...sites profissionais itatiba...site profissional itatiba...site barato itatiba...producao de sites itatiba...site institucional itatiba...quanto custa um sites itatiba...elaboração de sites itatiba...confecção de sites itatiba...construtor de sites itatiba...construir um site itatiba...criação de sites para empresas itatiba...em...jundiaí...jundiai...campinas...são paulo...sorocaba...itatiba...atibaia...piracicaba...cabreúva...cajamar...itupeva...vinhedo...sumaré