Untitled Document


Google diz que agora criptografa 97% do tráfego do Youtube





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-youtube-criptografia2.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Google está enviando cada vez mais do seu tráfego via HTTPS, de acordo com um novo anúncio da empresa que traz números específicos sobre o tráfego criptografado para o Google Calendar e o YouTube. O portal de vídeos envia mais de 97% do seu tráfego através de conexões criptografadas.

O Google começou a informar sobre o uso de HTTPS em março, relatando ter aproximadamente 75% do seu tráfego criptografado em todos os serviços, embora nenhum deles incluía o Google Calendar ou o YouTube. O Google também implementou recentemente o HSTS em seu domínios, o que impede que conexões HTTPS voltem a utilizar HTTP não criptografado.

O HTTPS é mais frequentemente usado para evitar que informações sensíveis sejam interceptadas pela web, como em serviços bancários ou de e-mail, mas também para protegê-las contra uma série de ataques mais complexos. Os cibercriminosos e as agências de inteligência podem injetar malwares diretamente em streamings de vídeo se o tráfego não for criptografado, com ataques de injeção mais complexos por vezes atingindo milhares de sites ao mesmo tempo. Uma pesquisa de 2015 revelou que um em cada três pedidos na web foram feitos via HTTPS, embora esse número tenha aumentado significativamente desde então.

O HTTPS é um protocolo mais complexo, e muitos sites têm evitado adotá-lo devido a usuários com dispositivos mais antigos. Mas, no caso do YouTube, o Google diz que os dispositivos capazes de transmitir vídeos geralmente podem lidar com as exigências extras da criptografia.

Tags: Agência de Sites, Websites, Homepages, Sistemas online em Jundiai, Itatiba e Região.