Untitled Document


Google permite exportar dados do Gmail e do Calendário





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-gmail.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Novo recurso já está disponível para o Calendário e estará disponível para o Gmail em janeiro.

Alegrai-vos, usuários do Google, hoje a companhia anunciou novos recursos para permitir - finalmente - exportar e fazer backup de seus dados do Gmail e do Google Calendário sem a necessidade a recorrer a software de terceiros e soluções arcanas.

Agora basta ir à página de download de dados do Google, fazer o login em sua conta, e ir nas novas entradas do Gmail e do Calendário após clicar em "Criar um arquivo".

É possível baixar tudo de uma só vez, ou escolher calendários individuais e etiquetas do Gmail para exportar. Mensagens do Gmail vêm no formato .MBOX, enquanto os calendários em arquivos .ICAL. As dois tipos de arquivo são amplamente utilizados em aplicações de email e calendário.

Dados do Calendário já podem ser exportados a partir de hoje. Já a capacidade de baixar mensagens do Gmail será lançada durante o próximo mês.

FONTE: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/12/05/google-finalmente-permite-exportar-dados-do-gmail-e-do-calendario/