Untitled Document


Famílias que comem à mesa têm crianças mais magras





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-alimentacao.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Crianças que sentam à mesa para comer são menos suscetíveis ao sobrepeso em comparação com as que se alimentam diante da TV. E aquelas que se servem costumam comer menos do que as que comem um prato montado por pais ou cuidadores. As conclusões são de um novo estudo com crianças de idades entre 2 e 5 anos em mais de 100 creches americanas.

- Quando os pratos vêm montados as crianças não desenvolvem a habilidade de ‘ler’ as pistas de seu próprio corpo e não aprendem que porção é a certa para eles - explicou ao “Daily Mail” Brent McBride, diretor do laboratório de desenvolvimento infantil da Universidade de Illinois e principal autor do estudo.

Pressionar a criança a terminar a porção também pode encorajá-la a comer mais que o necessário.

Dipti Dev, estudante de graduação em nutrição da mesma universidade diz quem em vez de perguntar “já terminou?”, os pais devem perguntar se a criança está satisfeita, ou dizer “se ainda estiver com fome, pode comer mais”.

- Perguntar de maneira correta pode ajudar a criança a prestar atenção à sua fome e sinais de saciedade - diz.

A pesquisa foi publicada na revista da Academia de Nutrição e Dieta e traz ainda a constatação de que pais e crianças que comem à mesa têm índices de massa corporal (IMC) mais baixos.



FONTE: 
http://oglobo.globo.com