Untitled Document


Como Webdesign impacta seu marketing de conteúdo





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-marketing-de-conteudo.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O design que uma empresa escolhe impacta como um consumidor os percebe. Da escolha de cores ao estilo, diferentes elementos se somam para criar uma primeira impressão.

Isso significa que o design ruim - ou a falta de design - pode ter clientes em potencial fechando o navegador e buscando outras empresas. Como resultado, o design da sua empresa pode afetar vários componentes da sua estratégia de marketing digital, e isso é especialmente verdadeiro no marketing de conteúdo.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é a prática de publicar conteúdo que não divulga diretamente o produto ou a marca de uma empresa, mas gera interesse nesses itens ao fornecer informações relevantes e úteis.

 

Como o design do website afeta o marketing de conteúdo:

Acessibilidade

Uma das considerações mais importantes na criação de um site com conteúdo pesado é a acessibilidade. Se você publicar conteúdo informativo em seu site, ele precisará ser fácil de encontrar e ler. Sua navegação deve permitir que os usuários encontrem as informações que desejam, sem clicar em páginas de conteúdo irrelevante.

Se um visitante precisar vasculhar página após página para acessar as informações que está pesquisando, provavelmente desistirá e visitará outro site. Criar uma configuração de navegação simples com opções de menu suspenso é uma ótima maneira de ajudar os visitantes a encontrar o que estão procurando e acessá-lo rapidamente.

Aparência

Os visitantes farão julgamentos sobre a qualidade e a confiabilidade do seu conteúdo com base na aparência profissional do site. Mesmo que seu conteúdo seja fácil de encontrar, o design pode afastar as pessoas.

Se o seu site parecer desatualizado ou parecer visualmente desagradável, os usuários podem hesitar em considerá-lo um recurso valioso. Você precisa ter um design limpo que ilustre seu profissionalismo e dê aos visitantes a confiança de que podem confiar em seus conselhos.

Legibilidade

Juntamente com a aparência geral do seu site, seu texto deve ser visualmente atraente e fácil de ler. Muitas fontes podem ser esmagadoras e não-profissionais, e você normalmente pode se ater a uma fonte para títulos e outra para cópia do corpo.

Escolher as fontes e cores certas é essencial para ajudar seus visitantes a ler e compreender seu conteúdo. Você pode publicar o conteúdo mais útil disponível em um tópico específico, mas se a cor da fonte for muito semelhante ao seu plano de fundo, os visitantes podem nem se incomodar em lê-lo.

Compreensão
Muitas pessoas são aprendizes visuais e precisam de gráficos e fotos para entender completamente novos tópicos e informações. Isso significa que é essencial incluir elementos visuais em seu conteúdo.