Untitled Document


Como encontrar saída para um problema no seu negócio





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/sites-jundiai-estrada.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Por: Flávia Lippi - Especialista em business mentoring.

Uma sugestão para empreendedores nesta situação é fazer algumas perguntas para si mesmo antes de ouvir opiniões alheias.

1. O que estou procurando sozinho – a verdade ou felicidade?
2. Estou seguindo meu próprio caminho ou o dos outros?
3. Como posso desfrutar minha jornada, ainda que o caminho seja difícil?
4. Quando a minha jornada começou realmente?
5. Olho para um retorno errado. O caminho que estou não é bom. Estou na estrada correta? 
6. Eles não gostam do caminho que estou trilhando. Estou perdido. Há apenas um jeito?
7. A estrada é difícil e não tem fim. Ainda estamos nela?

Fórmulas mágicas não servem para todos. Parar para se ouvir e lembrar como tudo começou pode ser um grande guia. Gosto de contar uma pequena história para exemplificar esta situação.

Havia um professor muito especial que diziam estar sempre cheio de vitalidade e alegria da vida. Ele possuía o dom de criar relacionamento com todos os que encontrava. Ele se interessava, perguntava e falava o que pensava de maneira perspicaz e direta.

Ele também tinha um hábito estranho: costumava sair sozinho para caminhar pela floresta para encontrar uma árvore grande e ficava sentado embaixo dela, simplesmente quieto, tranquilo sob a sombra de seus galhos, sem ao menos expressar um sorriso em seu rosto. Ele apenas ficava sentado e descansava.

Um dia, enquanto estava sentado sozinho sob uma grande árvore um dos seus alunos aproximou-se dele, mas não sabia que o professor tinha esse hábito. “Mestre”, disse o estudante, “desculpe-me por incomodá-lo, mas estou curioso em saber: Por que você está sentado aqui, totalmente isolado e sem a sua felicidade habitual?” “Você fez uma pergunta importante”, respondeu o professor. “Este é um dos meus maiores segredos. Estou me preparando.”

“Preparando? O que quer dizer?” perguntou o estudante desconcertado. O professor sorriu e explicou: “Para continuar feliz e usufruir aquilo que sou, às vezes faço uma pausa em minha vida. Fico sozinho e reservo um tempo para me dedicar a mim mesmo, recarregar minhas baterias.” Escolha sua árvore e entre em ação.

FONTE: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/como-encontrar-saida-para-um-problema-no-seu-negocio