Untitled Document


Cineasta usa verba publicitária de filme para ajudar vítimas do tufão nas Filipinas





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-humanitario.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O cineasta Casey Neistat usou uma verba de US$ 25 mil (R$ 58 mil), que ele havia recebido dos estúdios Fox com a incumbência de promover um filme, para ajudar vítimas do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas em novembro.

Neistat havia sido contratado para gravar um vídeo promocional do filme "A Vida Secreta de Walter Mitty", dirigido e estrelado pelo astro de Hollywood Ben Stiller.

Os estúdios queriam que ele produzisse um vídeo com o tema "viva seus sonhos", que é ligado à trama do filme. Com isso, desejavam que o produto fosse algo que "inspirasse e motivasse os espectadores a fazer algo que nunca fizeram antes".

Tocado pela tragédia filipina, com o tufão mais forte já registrado no país e que deixou quase 6.000 mortos e milhares sem moradia, comida e energia elétrica, Neistat pediu permissão para fazer algo pouco convencional: não gastar um centavo do orçamento com Stiller ou qualquer outra coisa relacionada diretamente ao filme.

Em vez disso, ele usaria os US$ 25 mil para viajar às Filipinas e ajudar as vítimas do tufão. A Fox concordou. O resultado foi gravado no vídeo de mais de seis minutos que pode ser visto abaixo.

Neistat viajou com sua equipe para a cidade de Cebu, onde comprou milhares de mantimentos. Depois, eles usaram dois ônibus para levar tudo que tinham comprado ao seu destino final, a cidade de Tacloban.

Segundo o cineasta, eles conseguiram providenciar mais de 10 mil refeições e entregaram ferramentas a mais de 35 vilas afetadas, além de remédios básicos para organizações de saúde da região.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/12/1386805-cineasta-usa-verba-publicitaria-de-filme-para-ajudar-vitimas-do-tufao-nas-filipinas.shtml