Untitled Document


Ativistas processam cidade por permitir que Google use pontos de ônibus





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/sites-jundiai-google-bustop.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Grupos de ativistas estão processando a prefeitura de San Francisco por permitir que ônibus que levam e buscam funcionários do Google na cidade usem os pontos de ônibus locais.

Essas vans e ônibus usados por empresas de tecnologia na região do Vale do Silício, na Califórnia, já foram motivo de vários protestos desde o fim do ano passado.

Desde o início, os ativistas foram contra o programa piloto criado pelo prefeito de San Francisco, Ed Lee, que cobra um dólar por parada das empresas de ônibus. Isso porque a tarifa do transporte público na cidade é de 2 dólares por pessoa, o que fez com que muitos quesitonassem se o novo programa era justo.

“Sabemos que esses ônibus possuem impactos devastadores em nossos bairros, aumento os valores dos aluguéis e causando o despejo de moradores antigos da San Francisco”, afirmou Sara Shortt, do Housing Rights Committee de San Francisco, que ajudou a entrar com o processo.

Anteriormente, os ativistas tinha entrado com uma apelação contra o fato de os ônibus das empresas de TI serem classificados como uma “forma de coleta de informações”, mas ela foi rejeitada pela cidade.

FONTE: http://idgnow.com.br/internet/2014/05/05/ativistas-processam-cidade-por-permitir-que-google-use-pontos-de-onibus/