Untitled Document


Apple e Microsoft mudam as suas respectivas políticas de privacidade





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-politicas-de-privacidade.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

A Apple não mudava a sua política de privacidade há mais de um ano mas nesta terça-feira,  29/9, atualizou o seu site com uma nova explicação sobre o que significa essa política, produto por produto, serviço por serviço.

A atualização surge um dia após a Microsoft re-explicar a sua política de privacidade e como ela se relaciona com o Windows 10.

O calendário dos anúncios é coincidência mas também um sinal de que a privacidade é importante para os fornecedores de plataformas. Um tema foi comum às explicações: as duas empresas querem os usuários saibam que não vão ler seus emails, a fim de direcionar publicidade.

“Não usamos o que você diz no email, chat, chamadas de vídeo e de correio de voz, ou nos seus documentos, fotos ou outros arquivos pessoais para escolher os anúncios que vamos mostrar”, disse a Microsoft.

A Apple foi mais sucinta mas não resistiu a bater na Google: “algumas empresas mineram os dados ou os emails para obter informação pessoal para servir anúncios direcionados. Nós não”.

E há um ponto que a Apple fez questão de deixar explicito: ela vende seus sistemas operacionais, enquanto a Google dá o Chrome OS e o Android. Mas configurá-los requer uma conta da Google, com um endereço do Gmail que a empresa pode monitorar para vender publicidade segmentada.

FONTE: http://idgnow.com.br/internet/2015/09/30/apple-e-microsoft-mudam-as-respectivas-politicas-de-privacidade/