A varejista on-line Amazon inaugurou nesta segunda-feira (28) uma área em seu site que vende objetos feitos por impressoras 3D. Na loja on-line, os consumidores podem montar e personalizar brincos, bonecos e outros produtos.
A maioria dos mais de 200 itens disponíveis na loja de produtos de impressão 3D da companhia podem ser personalizados usando um recurso que permite aos usuários girar e alterar o item que estão visualizando.
Antes que seja impresso por um dos vendedores da Amazon, os usuários podem personalizar um produto como um boneco, mudando a cor da pele e dos olhos, o estilo de penteado e a roupa, de acordo com a empresa.
"A personalização é algo no qual estamos muito interessados", disse Petra Schindler-Carter, diretor de vendas do mercado da Amazon, falando em uma entrevista. "Sempre buscaremos novos usos para isso".
A Amazon, que tem mais de 240 milhões de usuários, ampliou sua divisão de mercados para incluir novas áreas como arte e vinhos. Isso faz parte do investimento maior da Amazon em novas áreas, como serviços móveis e conteúdo original, que levou ao prejuízo pior que o esperado no segundo trimestre, divulgado na semana passada.