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Algumas dicas de Google Adwords




O Google AdWords pode ser uma ferramenta incrivelmente eficaz para os profissionais de marketing digital. Colocar anúncios na frente de um público-alvo que já está procurando por algo relacionado ao que você vende pode ter um impacto positivo no desempenho geral do seu site. Depois de estabelecer uma conta bem estruturada, é hora de começar a pensar em como você pode levar seus esforços ao próximo nível.

Vejamos algumas dessas táticas específicas que você pode aproveitar na próxima vez que estiver trabalhando em suas campanhas do Google AdWords.

Otimização da página de destino

Um dos aspectos mais importantes da sua campanha do Google AdWords é o destino para o qual você está enviando visitantes. Quando você lança uma campanha pela primeira vez, o Google avalia o conteúdo que você tem em cada página de destino. O que eles estão procurando é como as palavras-chave são segmentadas no anúncio e a correspondencia das informações que você tem no seu website.

Reserve algum tempo para analisar cada anúncio individualmente e anote a página do seu site para a qual você está enviando pessoas. Essa página deve ter conteúdo que contenha as mesmas palavras-chave / frases que você está segmentando em seus grupos de anúncios. Embora você não precise corresponder palavra por palavra, é importante que o Google e outros mecanismos de pesquisa possam estabelecer uma conexão entre os dois.

Não persiga índices de qualidade perfeitos

Embora seja importante ter altos Índices de Qualidade, alcançar um 10/10 para cada anúncio e palavra-chave é quase impossível. Se você exibe um Índice de qualidade de 7 ou mais de forma consistente, há uma boa chance de suas campanhas serem bem-sucedidas, especialmente em um nível mais local. No final das contas, o mais importante é que você forneça aos usuários informações relevantes e valiosas.

Reserve um tempo para analisar cada anúncio individual e pergunte a si mesmo: “Essas informações resolvem o problema do meu público-alvo?” Se a resposta for outra, menos “sim”, continue trabalhando. Você quer fazer tudo o que puder para dar a esses indivíduos apenas conteúdo suficiente para fazê-los querer aprender mais. Lembre-se sempre, o conteúdo é rei!

Agendar de acordo

A capacidade de acompanhar a análise de sites é uma coisa linda. Conhecer seu público-alvo e o dia / horário em que é mais provável que ele esteja on-line fornece a percepção de que você precisa para ser o mais bem-sucedido possível. Para ajudar a maximizar seus esforços, programar seus anúncios para veiculação em determinados dias e horários aumenta a probabilidade de que seu público-alvo ideal os veja.

Gaste alguns minutos analisando as análises do seu website e anote quando a maioria das atividades está ocorrendo. Se você tem uma variedade de campanhas que promovem uma variedade de produtos e serviços, é possível executar cada campanha individual em sua programação para ajudar a alcançar cada público-alvo individual.

Conversões Personalizadas

Para levar os relatórios um pouco mais longe, você tem a oportunidade de configurar o acompanhamento de conversões específicas para determinadas ações realizadas por aqueles que clicam nos seus anúncios. Envios de formulários, visitas a páginas específicas e chamadas telefônicas diretas são apenas algumas das muitas opções que você precisa acompanhar. Se você tem uma loja online ou comércio eletrônico em seu site, você também pode medir quantas vendas estão sendo geradas a partir de seus anúncios.

Posicionamentos focados em dispositivos móveis

Dê uma espiada na análise do seu site para ver que tipo de atividade está sendo gerada a partir de computadores e dispositivos móveis. Se você perceber que as visitas por celular estão gerando uma quantidade significativa de seu tráfego geral, talvez valha a pena configurar uma campanha dedicada a anúncios somente para celular.

Ao fazer isso, você pode usar estratégias e táticas voltadas para falar com usuários que preferem usar seus telefones em comparação a um computador. Se sua empresa depende de telefonemas para gerar leads, o Google AdWords oferece uma campanha "Somente chamada", que solicita que os usuários liguem para você quando clicam no seu anúncio. Quando configurado e otimizado adequadamente, essa é uma excelente maneira de ajudar a aumentar os contatos diretos com seus clientes preferenciais.

Estas são apenas algumas das táticas que você pode implementar em sua própria estratégia do Google AdWords para gerar tráfego adicional para o website de sua empresa.

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