Untitled Document


A velocidade de carregamento das páginas de seu website é um fator importante no rankeamento nos mecanismos de busca?





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-velocidade-website.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Quando clientes em potencial visitam um site, a última coisa que desejam é que a página demore demais para ser carregada. As páginas que demoram muito para carregar podem interromper completamente a experiência de um usuário no seu site. É por isso que a velocidade da página está se tornando um importante fator de classificação, especialmente para dispositivos móveis.

Por que a velocidade da página é importante?

Com o aumento dos usuários móveis, a velocidade da página está se tornando ainda mais importante como um fator de classificação. Os usuários de dispositivos móveis estão sempre em trânsito, por isso precisam de páginas para carregar rapidamente. É por isso que o Google começou a incluir a velocidade da página como um fator de classificação na pesquisa para celular.

Embora o fator de classificação de velocidade da página tenha sido aplicado apenas a pesquisas na área de trabalho, a atualização se concentra em pesquisas para dispositivos móveis.

A velocidade da página é extremamente importante, pois as páginas de carregamento lento podem deixar os visitantes lutando para apertar o botão de voltar e recorrer aos concorrentes para obter informações e respostas. Além disso, a velocidade do seu site afeta seus rankings de pesquisa, a experiência do usuário, as conversões e a satisfação geral com sua empresa. Se você deseja que seu site tenha um bom desempenho em computadores e dispositivos móveis, é necessário garantir que suas páginas sejam carregadas rapidamente.

 

Como você melhora a velocidade das páginas seu Website:

 

1. Minimize as solicitações HTTP

Quando seu público visita uma página, seu site leva tempo para carregar vários elementos, como mídia e scripts. Cada recurso requer uma solicitação para carregar e, se você tiver uma abundância de elementos na página, haverá mais solicitações.

Isso significa que a página demora mais para ser carregada e os visitantes podem sair do site. No entanto, você pode limitar o número de solicitações HTTP simplificando e eliminando elementos desnecessários do site. Mais leads permanecerão em seu site porque eles poderão acessar as informações com mais rapidez, fazendo com que você e seu público-alvo fiquem felizes.

 

2. Reduza o tempo de resposta do servidor

A velocidade da sua página é afetada pela rapidez com que suas páginas são carregadas no sistema de nomes de domínio (DNS). Um DNS é um servidor com um banco de dados de endereços IP e nomes de host associados. Com esse banco de dados, o DNS converte uma URL em um endereço IP.

Se o seu DNS estiver lento, levará algum tempo para traduzir os URLs. Usando um DNS mais rápido, você melhora o tempo de carregamento da sua página e ajuda os visitantes a acessar informações no seu site mais rapidamente.

 

3. Minimize HTML, CSS e JavaScript

Os arquivos HTML, CSS e JavaScript afetam a aparência do seu site. Mas o código extra pode atrasar seu site.

Para evitar que isso afete sua velocidade de página, você precisa minimizar e combinar arquivos.

Ao vasculhar seu site e diminuir o uso de HTML, CSS e JavaScript, você pode tornar os arquivos menores e corrigir quaisquer erros de codificação. Isso ajudará você a melhorar a velocidade e o desempenho geral do seu site.

 

4. Vídeos em seu website

Vídeos são um ótimo complemento para qualquer plano de marketing digital. Quando você incorpora vídeos em seu site, você mantém os leads engajados por mais tempo e os incentiva a permanecer em seu site, o que é positivo para suas classificações de SEO.

O problema surge quando você tem arquivos de vídeo grandes, pois eles podem diminuir significativamente o seu site. Seu público perderá o interesse em sua página antes mesmo de ver o vídeo, porque ele demorará muito para ser carregado.

Você pode evitar isso enviando seus vídeos para sites externos. Por exemplo, em vez de depender do seu site para hospedar os vídeos, você pode usar hosts de vídeo como o YouTube ou o Wistia para hospedar seu vídeo. Você só precisará copiar um snippet de código para incorporar o vídeo ao seu site.

Ao hospedar seus vídeos em sites externos, você ajudará seu site a carregar mais rápido.

 

5. Reduza os tamanhos dos arquivos de imagem

Além dos vídeos, você precisa acompanhar os tamanhos dos arquivos de imagem. Você pode usar fotos incríveis e de alta qualidade no seu site, mas não importa se elas demoram muito para serem carregadas.

A melhor coisa a fazer é comprimir os tamanhos dos seus arquivos. A compactação do tamanho do arquivo, quando feita corretamente, não afeta a qualidade da foto. Ele apenas criará um tamanho de arquivo menor que carrega mais rapidamente.

Isso é extremamente benéfico se o site for pesado na imagem. As imagens podem contribuir para uma experiência positiva do usuário, mas não se demorarem muito para serem carregadas. Ao reduzir o tamanho da imagem, você ajudará a melhorar a velocidade da página do seu site.

 

6. Ativar o cache do navegador

Se alguém sair do seu site e decidir visitar novamente, ele terá que esperar que a informação seja carregada novamente. No entanto, ativar o armazenamento em cache do navegador pode acelerar o tempo de carregamento do seu site.

O armazenamento em cache do navegador armazena as informações do seu site se alguém as visitou anteriormente. Não será necessário enviar outra solicitação HTTP para carregar sua página. Em vez disso, as informações são armazenadas no cache para permitir um carregamento fácil na próxima vez que alguém visitar sua página.

Como proprietário de uma empresa, você está frequentemente envolvido com outros assuntos da sua empresa. Você pode não ter tempo para dedicar-se a melhorar sua velocidade de página. Felizmente, você pode confiar em uma empresa de marketing digital que oferece serviços de velocidade de página.

Com os serviços de melhoria na velocidade da página, você terá sua página otimizada para funcionar sem problemas para seu público-alvo. 

A empresa de marketing digital certa fará auditoria na sua página para detectar problemas que podem ser resolvidos. Eles podem ajudar você a limpar o código do seu site, otimizar suas imagens e hospedar seus vídeos em sites externos.