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A importância de ter vídeos explicativos em seu Website.




Você já pensou em comprar algo e foi imediatamente para o YouTube para ver como ele deveria ser usado? Na maior parte do tempo, a cópia na sua página de destino não é suficiente para destacar o principal cenário de caso de uso e os recursos importantes que seu produto tem a oferecer.

É aqui que entram os vídeos explicativos. Normalmente, são vídeos curtos criados para ajudar você a apresentar seu produto, explicar como ele funciona e divulgar seus recursos de destaque.

Os vídeos explicativos são excelentes ferramentas de marketing que incentivam o envolvimento do usuário e são fáceis de redirecionar em vários canais de marketing. Com isso em mente, neste post, abordaremos algumas maneiras comprovadas de que sua empresa pode se beneficiar com um vídeo explicativo.

Vamos começar.

1. Eles aumentam as taxas de conversão

Mesmo que você já esteja obtendo uma boa quantidade de tráfego em seu website, você poderá fazer mais algumas vendas de vez em quando. Vídeos explicativos projetados para educar clientes em potencial sobre o seu produto e destacar os principais recursos oferecidos comprovadamente ajudam a aumentar as taxas de conversão.

Incluir um vídeo explicativo na sua página de destino pode aumentar a conversão em 80%. A maioria dos possíveis clientes que acessam seu site não vai passar por todo o conteúdo publicado para descobrir o que você está vendendo, por que precisam e quanto vai custar. Ele explica tudo o que o cliente em potencial precisa saber sobre seu produto.

2. ELES MELHORAM SEU RANKING DE SEO

Você deve ter notado que o Google começou a exibir conteúdo de vídeo nos resultados da pesquisa. Criar um vídeo explicativo e enviá-lo para o seu site com as tags e os títulos adequados pode ajudar você a marcar uma posição na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

Nós já sabemos que o YouTube (de propriedade do Google) é o segundo maior mecanismo de busca. Faz sentido que você aproveite todo o seu potencial classificando suas palavras-chave através de conteúdo de vídeo.

Outro benefício importante que os vídeos explicativos trazem é que eles incentivam o usuário e mantêm os visitantes em seu site por períodos mais longos. 65% dos usuários disseram que assistiram a mais de três quartos de um vídeo. E já sabemos que o Google considera o tempo de permanência (por quanto tempo as pessoas permanecem na sua página) um importante fator de classificação. As pessoas gastam 2,6 vezes mais tempo em uma página que tem um vídeo do que em páginas que não têm.

3. Eles são fáceis de compartilhar através de vários canais

Uma das melhores coisas sobre os vídeos explicativos é que eles são incrivelmente fáceis de compartilhar em canais de marketing digital (como boletins informativos por e-mail e campanhas de gotejamento) e plataformas de mídia social (como o Facebook e o Twitter). Cerca de 500 milhões de pessoas assistem a vídeos compartilhados no Facebook. E o Twitter relatou que 82% dos usuários assistiram a conteúdo de vídeo no Twitter e a maioria assistiu em um Smartphone.

Você pode colocar vídeos explicativos na sua: Página inicial; Página de destino; Boletins informativos por e-mail; Postagens no blog; Redes de mídia social.

Outra coisa que faz com que os vídeos explicativos sejam ótimos é que eles geralmente são pequenos em tamanho, o que significa que eles também são mais fáceis de usar na largura de banda do telefone celular. E como o uso de dispositivos móveis está aumentando, é uma boa ideia comercializar para seu público-alvo com um vídeo explicativo em vez de esperar que ele seja exibido em seu site e passar por várias páginas diferentes para descobrir o básico - o que é seu produto, o que características que oferece e quanto custa.

4. ELES AJUDAM A CONSTRUIR UMA IDENTIDADE DE MARCA

Outro benefício exclusivo oferecido pelos vídeos explicativos é que eles podem ajudar você a criar uma identidade de marca forte em apenas alguns minutos. Se você decidir adotar uma abordagem de storyboard ou destacar o principal cenário de caso de uso de seu produto, um vídeo explicativo lhe dará a oportunidade de: Estabelecer quem é seu público-alvo; Comunique seus valores de marca; Crie uma impressão de marca duradoura.

E se você deseja criar uma experiência digital com sua marca, ter um vídeo explicativo na sua página de destino certamente é um passo na direção certa. Isso ajudará você a se conectar com seu público-alvo desde o início e a convertê-lo em clientes fiéis no futuro.

5. ELES FAZEM O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO MAIS SIMPLES PARA PERSPECTIVAS

Muitos clientes preferem assistir a um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele. Conteúdo de vídeo não só oferece mais profundidade, mas também ajuda a construir credibilidade com o seu público-alvo.

E há vários tipos diferentes de vídeos explicativos que você pode criar, incluindo: animação 2D; Animação de quadro branco; Animação 3D; Vídeo de ação ao vivo; Vídeo de gráficos em movimento; Pare o vídeo em movimento; Tipografia cinética; Vídeo de infografia; Vídeo de screencast; Vídeo testemunhal; Vídeo de animação de recorte.

Estudos conduzidos pela DMB Adobe descobriram que os compradores on-line que visualizam vídeos de demonstração têm 1,81 vezes mais chances de comprar do que os não-espectadores. Vídeos explicativos seguindo uma abordagem de storyboard permitem que as empresas ilustrem nitidamente o problema que os clientes enfrentam e como seu produto (ou serviço) oferece uma solução viável para ele. Apela para a emoção do espectador e é uma forma comprovada de aumentar as vendas e até aumentar as vendas.

Vídeos explicativos dão às empresas a oportunidade de abordar de forma proativa quaisquer possíveis preocupações e dúvidas que seus visitantes possam ter sobre seus produtos ou serviços e aumentar as chances de fazer uma venda.