Untitled Document


12 atalhos de teclado para agilizar a navegação na web





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-atalhos-do-teclado.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/germansites/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Não importa se você usa o Chrome, Firefox ou Internet Explorer, estas combinações de teclas irão simplificar as coisas e ajudá-lo a ganhar tempo

O mouse pode ser a forma mais intuitiva de interagir com um navegador, mas não é a mais eficiente. Poucas coisas, com exceção talvez de uma conexão mais rápida, podem agilizar tanto a navegação na web quanto alguns bons atalhos de teclado. 

É verdade que os atalhos não irão fazer uma página carregar mais rapidamente, mas uma vez que ela tenha sido carregada, você poderá ir para o topo ou fundo dela instantâneamente, trocar de abas num piscar de olhos e entrar e sair do modo tela cheia numa fração do tempo necessário para pegar o mouse e levar a setinha até um botão.

Estes são alguns dos atalhos de teclado mais úteis, e são Universais. Ou seja, funcionam tanto no Chrome quanto no Firefox e no Internet Explorer. Para simplificar, incluí abaixo apenas o que considero “essencial”. 

Navegação geral

Voltar à página anterior: Backspace
Retornar à página de onde você acabou de sair: Shift+Backspace
Colocar o navegador em Tela Cheia: F11

Navegação na página atual

Descer uma página: Espaço
Voltar uma página: Shift+Espaço
Ir para o fim da página: End
Ir para o topo da página: Home

Mover entre abas

Abrir uma nova aba: Ctrl+T
Fechar a aba atual: Ctrl+W
Mover para a aba à direita: Ctrl+Tab
Mover para a aba à esquerda: Ctrl+Shift+Tab
Mover para uma aba específica: Ctrl+Número (por exemplo, Ctrl+3 para a 3ª aba aberta)

Há muitos outros atalhos em cada navegador, e você pode encontrar listas deles na web. Esta é a do Chrome, esta é do Firefox, esta a do Internet Explorer 10. Memorizá-los pode parecer algo trabalhoso, mas depois você irá se perguntar como conseguiu viver tanto tempo sem eles.

FONTE: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2013/07/08/12-atalhos-de-teclado-para-agilizar-a-navegacao-na-web/