A literatura brasileira em falta com o resto do mundo

Nem sempre tudo o que é produzido por qualquer pessoa ou lugar, ou seja lá o que for, é reconhecido no mundo inteiro, muitas vezes sequer para meia dúzia de humanos. E quando falamos no polêmico e realista assunto: a literatura brasileira mundo afora, aí é que nos decepcionamos mesmo, ainda mais pensando nos nossos pobres (literalmente) e esquecidos escritores nativos.

O que sob...Clique em Leia Mais.

Leia mais...

Governo fala em quebra de bancos para evitar derrota no STF

Supremo começa a julgar na próxima semana a questão do índice de correção das cadernetas de poupança nas décadas de 80 e 90, durante a vigência dos planos de combate à inflação.

A equipe econômica do governo faz, desde a semana passada, uma romaria ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de evitar uma derrota bilionári...Clique em Leia Mais.

Leia mais...

A violência sobre rodas

O Mapa da Violência 2013 — Acidentes de Trânsito e Motocicletas traz um dado perturbador para os capixabas: o ES é um dos estados mais letais do País.

Quem já enfrentou as ruas e avenidas de São Paulo ou do Rio de Janeiro deve pensar que o trânsito nesses dois estados é muito mais violento que no Espírito Santo. Engano. O Mapa da Violência 2013 — ...Clique em Leia Mais.

Leia mais...

Mogiano que já foi até expulso de pizzaria se torna o terror dos rodízios

Empresário comeu, sozinho, 48 pedaços de pizza. Ele devorou lanche de 1,3 kg em tempo recorde e está em "Hall da Fama".

Magali, a personagem comilona eternizada por Maurício de Souza, ficaria no chinelo se disputasse com o empresário Host Koop, de 34 anos, uma rodada de pizzas. O mogiano é conhecido até como “terror dos rodízios”. Ele comeu, sozinho, 48 peda&...Clique em Leia Mais.

Leia mais...

Três fatos sobre empresas que pensam diferente

Veja três características comuns a empresas que sabem estimular a criação de novas ideias, segundo especialista:

Vijay Govindarajan, 5º pensador de gestão mais influente do mundo segundo o Thinkers50, já disse que empresa que não inova não tem...Clique em Leia Mais.

Leia mais...